sexta-feira, novembro 27, 2009

Indignações

Explicação: Vou redigir aqui duas informações, elas são totalmente independentes, mas causam indignação da mesma forma. 1° - O Ministério público Federal (MPF) acusa a empresa empresas fabricantes dos seguintes produtos: Sukita Sukita Zero Fanta laranja Light Sprite Zero Dolly Guaraná Dolly Guaraná Diet A acusação se baseia na utilização do composto químico Benzeno. Naturalmente, ele se fundamenta da reação dos ácidos benzóicos e ascórbico (vitamina C), processo, como disse, ocorre naturalmente. Porem o produto acima apresenta concentrações acima dos limites aceitáveis. A substância esta relacionada ao desenvolvimento do câncer, além, de ser um reagente perigoso, gera a proliferação de glóbulos brancos na corrente sanguínea, fator que aumenta o risco de Leucemia e de outras doenças sanguíneas. Sabe o que as empresas disseram? Dolly, não se manifestou (Típico. Quem cala, porque é consciente). AmBev, afirma que não teve acesso a pesquisa e, portanto não pode comentar. (Tirando o dela da reta, burro, fui eu que tomei o Benzeno). Coca-Cola, (esta declaração é a melhor) “A presença eventual de Benzeno em bebidas e alimentos pode ocorrer em níveis muito baixos, não apresenta uma fonte significativa que possa afetar a saúde.” (falaram o mesmo da AIDS na década passada). 2° - De bobeira pelo site Ministério das Relações Exteriores, fui ler o tratado de Assunção. Documento este, importantíssimo para a administração das relações do MERCOSUL. Qual a minha surpresa, quando me deparei no título da página à seguinte palavra: FEDERTIVA Enquadrada na seguinte frase: A REPÚBLICA FEDERTIVA DO BRASIL Não sou ignorante, a tal ponto, para apedrejar quem esqueceu a letra “A” na hora de redigir o texto, tenho de ser é com quem corrigiu o texto. Sei que ao prestar um exame publico e cometer esse erro, estarei fora! Com que direito, poderei dizer que escrevi com pressa, e ou, rápido demais, por isso cometi esse erro? Chegar diante da banca de correção da FUVEST: perdoe-me, sou capaz, mas cometi esse erro. Jamais. Minha redação será descartada e continuarei na Universidade Particular, ainda ouvirei os acadêmicos da USP, fazerem piadinhas com a minha redação. Que credibilidade dar a este texto? Posso chegar à seguinte conclusão: que foi redigido por um estagiário, e a tal reunião com República Argentina, a República Federativa do Brasil, a República do Paraguai e a República Oriental do Uruguai, doravante denominados "Estados Partes"; só existiu para fumarem o charuto cubano e, bebericarem a cachaça brasileira. Posso estar errado! Penso também, que na verdade passaram para algum executivo, a incumbência de redigir tal documento, que por sua vez, passou a um estagiário que fez a “cagada”, aceitável, é estagiário. Mas e o executivo Federal? Provavelmente é um oficial de chancelaria, não teve o prazer de corrigir? E agora quem poderá me ajudar? Terei de ficar com os meus pensamentos e, tirar minhas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...