terça-feira, dezembro 08, 2009

Gotham City Tupiniquim, contra o coringa Morazildo Cavalcante.

Confesso que relutei muito, a impregnar esta tribuna, com a sujeira política que se instalou em meu país. Nós brasileiros, não “acreditamos” nas instituições por causa da corrupção, isso é um fato, que não pode ser negado. Suportamos, fazemos vista grossa, somos fracos para lutar contra e não temos instrução adequada para lutar contra. Fui até o site do senado e, na agência senado, li sobre as denúncias e os flagrantes da semana anterior. Sabe do que estou falando, não é? Dinheiro na meia, no bolso e em outros orifícios, não filmados, pela câmera escondida. Pois bem, o digníssimo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), primeiramente fez a paliativa demagogia de sempre, dizendo que isso é errado que, a mídia fez o certo em denunciar, que o povo tem de se unir contra a corrupção e, mais fatos que sabemos que é o certo, mas eu não faço e, aqueles que fazem, têm pouco apoio. Segundamente, surgiu vestido moralmente de coringa maquiavélico, tirou sua cartada da morte, reproduzo conforme esta no site: “O senador citou análise técnica feita pela Consultoria Legislativa do Senado, a seu pedido. De acordo com o estudo, 89% dos consultados consideraram a venda do voto uma prática corrupta. No entanto, 10% deles admitiram já terem vendido seu voto em troca de benefícios financeiros ou favores. A pesquisa mostrou também que 97% disseram considerar errado falsificar documentos, mas 3% declararam já ter realizado o ilícito. Entre outros pontos, verificou-se que 9% dos entrevistados já comprou diploma de instituição educacional, 31% colou em provas escolares e de concursos, 23% ultrapassaram o sinal vermelho, 5% apresentaram declarações falsas no Imposto de Renda, 27% capturaram músicas na internet e 61% já compraram produtos piratas. Os partidos políticos, observou, não aparecem na avaliação.” Então, senador Pedro Simon, vai lavar as mãos, como o Mão Santa? Conclusão minha, estritamente minha: Em outras palavras, o senador Mozarildo nos revelou que, nós não podemos reivindicar a punição do cidadão corrupto que, nego-me, a colocar o sujo nome dele em MEU blog, o “EVANGÉLICO” do dinheiro na meia. Conclusão: ele tentou justificar, que fazem, na política, como nós. Que também somos corruptos, em proporções menores, eles parecem ser mais corruptos, por estarem em proporções monetárias maiores. Entre tantos coringas maquiavélicos do senado, entre tantos duas caras, tantas mulheres gato, eu me pergunto: Quando, surgira um Batman para nos salvar? O último Robin Wood, surgido do povo, sem dedo e sem instrução, deixou a desejar. Não queremos mais, os contos de fadas Ingleses. Queremos o heroísmo norte americano, mas sem máscara e capa! O que será de nós, Gotham city tupiniquim? Vamos fugir para Copenhague?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...