domingo, dezembro 11, 2011

Quebrei meus preconceitos – Grupo Novas Letras

Fim de ano, enrolado para finalizar o livro, correria das compras e textos para corrigir no trabalho. Mas como bom Paulistano que sou me propus uma parada intelectual e 11 de Dezembro foi o dia.

Aconteceu na Fnac da Avenida Paulista, o último evento do ano do Grupo Novas Letras, compostos pelos escritores Enderson Rafael, Leila Rego, Tamy Luciano, Fernanda França e Patrícia Barboza.

Confesso que ao saber do evento não dei créditos. Pensamentos meus: Mais uma tarde de autógrafos com um autor narcisista que não admite que seus leitores são o motor condutor de seu trabalho. E mais pensamentos: Pelo grande número de mulheres, um evento feminista, ou algo para vender, vender, vender...

Mas...

Com a batuta de Karine Andrade, a charmosa Jornalista da Rádio 89 FM, descortinou-se aos meus olhos incrédulos um grupo sensível e aberto ao mundo literário sem as amarras do “mundo acadêmico”. Apresentação descontraída de cada um dos autores. Rolou então um bate-papo como se estivéssemos todos na sala de casa tomando café e comendo bolo de cenoura feito pela avó de qualquer um que estava no evento – foi assim que descobri os livros: Todas as Estrelas do Céu, Pobre não tem sorte, Sou Toda Errada, Nove Minutos com Blanda e Confusões de Um Garoto, houveram outros títulos, mas estes foram mais marcantes.

De tudo o que nos foi dito de forma suave, com a plena atenção de uma platéia sedenta de saber – a paixão pelo trabalho e a perseverança por ser escritor foi o foco. Confesso, saí de lá envergonhado por ter chegado cheio de marra e incrédulo; como um baita tapa na cara recebi das mãos de Kerine um brinde e o incentivo para continuar o trabalho que faço neste blog, parecia até que me conheciam!

Saí da Fnac, mais atento às pessoas, com mais cede de histórias, com vontade de escrever o mundo sabendo que o mundo irá me ler.

Sou imensamente grato a este grupo inovador e inspirador.

Eu sou assim, assim que sou!

8 comentários:

  1. Parabéns pela sua sede, sede que nutre seu crescimento! A luta é constante e o aprendizado, eterno.

    Seu leitor, Víctor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Robson!
    É incrível como um evento pode mexer tanto conosco, não é?
    Apesar de não ter chegado com a mesma descrença que você, compartilhei das mesmas impressões e sensações sentidas por você! Me senti extremamente a vontade e, principalmente, me senti acolhida.
    Me emocionei pela comoção e entusiasmo do grupo e saí de lá realizada com a certeza de que quero persistir por esse caminho.
    Que essa inspiração que tocou a mim e a você (e acredito que boa parte dos presentes) não se perca e dê a força necessária para seguirmos por esse caminho!
    Sucesso e boa sorte para você!
    Beijos!
    P.S: Muito obrigada por ter comentado em meu blog! Aliás, como você o achou?

    ResponderExcluir
  3. Robson, que lindo você escreveu. Adoreiii! Obrigada pelas palavras queridas sobre o Novas Letras. Acho que na vida aprendemos juntos e crescemos nesse caminho literário. Os eventos me emocionam demais, eu sempre saio ainda mais feliz com as minhas escolhas. Muito obrigada pelo carinho e muitooo sucesso para o Blog! Qu os livros nos aproximem ainda mais! Foi bom demais o Nosso eventooo!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br
    @tammyluciano

    ResponderExcluir
  4. Grande Robson, que bom que te surpreendemos tão positivamente! Foi uma tarde incrível mesmo, um dos melhores eventos que já fizemos (e olha que estamos beirando uns 50 eventos já), só faltou mesmo o bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Mas a ideia é tão boa que precisamos amadurecê-la, hein;-) Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Passando para desejar um bom Natal e 2012 otimista e harmonioso, um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Feliz Natal, mas não somente feliz no Natal e sim a cada momento da vida e com os amados e os que te amam, feliz a cada palavras lida ou as tuas escritas, feliz em saber que a vida ainda vale a pena e que amar não tem precisão, mas é necessário, feliz e simplesmente com teu sorriso, obrigado e tenha um noite saborosa e com harmonia, um abraço quebra costela!

    ResponderExcluir
  7. OI ROBSON!
    QUE BOM QUANDO SOMOS SURPREENDIDOS, COM ALGO QUE NOS DEIXA MAIS CRÉDULOS, DE QUE AINDA EXISTE MUITA COISA BOA POR AÍ E QUE SEMPRE VALE A PENA A PROCURA POR ELAS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Foi uma grande honra ter estado junto com você em 2011,
    desejo muitas bênçãos para você e sua família.
    Que possamos entrar nesse ano de 2012 com amor, paz, saúde, muitas
    bênçãos de Deus em nossas vidas e no Mundo.
    Que neste em 2012, possamos compartilhar muitas alegrias,
    e inúmeras esperanças.
    Muitas são as promessas que fazemos, muitas são as esperanças
    que temos.. desejo a você realização dos seus sonhos e ideais .
    Um Feliz Ano Novo.
    Que 2012 seja o começo da paz no Mundo .
    Beijos no coração meu eterno agradecimento a Deus
    por estar aqui compartilhando contigo mais um ..Ano Novo.
    Beijos e Beijos.
    Evanir....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...