segunda-feira, janeiro 14, 2013

O desenvolver do feto.



Não é nenhum segredo do abismo que, sou um cara que tem amigos e colegas por muitos lugares. Afinal, já morei ou trabalhei, às vezes estudei ou namorei em 18 dos estados brasileiros. Sou aquele rapaz que gosta de fazer amizade e conhecer gente, e não me permito de perder contato com esta família. Sim, sigo a premissa do ditado “os amigos são a família que escolhemos”, eu sigo este ditado!

O réveillon de 2012 comemorei na casa da amiga Dahiane Neri e entre, comer, dormi, tomar banho e defecar – comi muito na casa da Dahia, ela é uma exímia chef. E certo dia, cantando e chupando cana nos fundos de sua casa, tive um start. Há um silencioso personagem que o blogger “O PAULISTANO” alimenta como uma placenta, amadurecendo-o de vivacidade literária.

Compreendi também que, meus amigos são os combustíveis para que continue buscando a melhor palavra, o melhor texto para expressar o que sinto e sou, é para eles esta louca busca de escrever o melhor.

E além dos contos e poemas inspirados em personagens ou imagens tiradas da cidade de São Paulo, na busca de olhar o que de melhor, ou pior, e mais humano ela tem a oferecer, percebi que este blogger serve para atualizar meus amigos e conhecidos, e também os desconhecidos, sobre o que penso, o que acredito, meus valores, o que desejo – afinal em cada poema, conto ou conto-crônica há um pouco de mim.

Foi assim que criei a coletânea IMPRESSÕES DE UM ASSISTENTE DE LEGISTA, inspirado nas ideias do amigo de ensino médio Ledimar, ele tem dois metros e cinco de altura – é o maior amigo que tenho. E sem me dar conta este personagem foi fecundado com força total no Paulistano. Ele esta vivo aqui!

Por isso, resolvi retoma-lo no ano de 2013. E nesta primeira coletânea proponho relaciona-lo com música – sou uma pessoa musical, e tenho uma música para cada membro desta grande família que escolhi.

Então darei vazão para: A VIDA MUSICAL DE UM ASSISTENTE DE LEGISTA. Uma coletânea conto-crônica que ainda estará recheada com minhas impressões a cerca da cidade de São Paulo. Composta de cinco contos-crônicas, e prometo, mas prometo mesmo, que desta vez seguirei uma regularidade nas postagens.

Afinal...
Eu sou assim, assim que sou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...