quarta-feira, janeiro 08, 2014

O LEITOR VORAZ


Muito bem queridos leitores. Começo o ano de 2014, LIVRE. Sim. ESCREVO EM CAIXA ALTA – LIVRE. Sem leituras obrigatórias, sem os livros técnicos. Não é que não goste dos livros técnicos, que ache seus escritores solteirões que passam a madrugada debruçada nos dicionários na busca das mais rebuscas palavras – não!  Mas um ano inteiro só com livros técnicos, pesa um pouco.

Por isso, comecei minhas leituras livres. Sou eclético e gosto de tudo. È claro que tenho minhas preferências, mas não dispenso um conhecimento literário, em especial acompanhado de uma cervejinha gelada ou um bom vinho.

Era uma tarde fresca de Dezembro de 2013, há muito tempo passado. Hahaha! Estava ainda na efervescência da polêmica das biografias quando decidi ler “Darwin: A vida de um evolucionista atormentado”.

Não sou um crítico, nem especialista ou coisa e tal, apenas um leitor voraz. Quero pensar que sou!

Agora vem a proposta:

Pretendo registrar aqui, além dos contos-crônicas e poemas, considerações sobre estas leituras.  Como é uma biografia beeeeeeem extensa, iniciei outras duas leituras, também.  E o Darwin esta caminhando pausadamente, em uma leitura tranquila e deliciosa. Por isso, trarei minhas considerações sobre esta biografia em capítulos como o livro – Calma favela. São apenas sete capítulos. Risos!!!

Espero que gostem, mas se não gostarem – sucesso!


Ps.: Esta postagem é sem imagem porque o sistema do Blogger tá com graça. Faz dias que tento postar com imagens e nada. Já abri varias ocorrências no sistema de reclamação, mas nada. Então, decidi publicar assim mesmo! 

Eu sou assim.
Assim que sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...