sábado, janeiro 24, 2015

PARABÉNS SÃO PAULO POR SEUS 461 ANOS!


Como sabem estou em terras mineiras. Por meus estudos e pesquisas fui impelido por tempo a dar uma pausa neste blogger. Entretanto ainda paira sobre o meu ser um espírito de São Paulo.
Maurindo? Não sei o que dará a vida do assistente de legista. Talvez o traga para Minas Gerais e aqui desenvolva sua vida ou termine de vez com este personagem, que me assombra por alguns anos.
O que me leva a ressuscitar “O paulistano” é o aniversário de Sampa.  Como todo o ano rendo a ela um presente – aqui vai o deste ano...


DEPOIS DA ESTAIADA
Sou Zona sul, depois da Estaiada
Moldado entre ferro e martelada
Saí, voltei, e novamente saí
Mas retorno sempre manso de onde vim.

Brilha no refugo do dinheiro
Capital do Capital,
Ostentação de alcoviteiro.

Na metrópole da bandidagem
Bandido é menino,
Mané malandro é favelado,
E ladrão usa Brook’s Brothers.

Transformou minha mente entre becos
Sou seu, gigante periferia
Bum... Bum... de massa sendo batida.
Tom... Tom... de nova música sendo ouvida.

Uma entoada que só você pode compor
Amor e ódio que apenas você sabe unir
Um viver que só seu povo pode sentir
Serei sempre Zona sul, depois da Estaiada.


PARABÉNS SÃO PAULO POR SEUS 461 ANOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...